Ômega 3 é composto por ácidos graxos poliinsaturados que são encontrados em concentrações mais expressivas em lipídeos de peixes e animais marinhos. São considerados de grande importância no metabolismo, por exercerem funções biológicas específica. Ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA) que auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, sendo imunoestimulante, antiinflamatório e neuroestimulante, além de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares e do cé
Promel
Product ID: 1703
Product SKU: 1703
New In stock />
Cápsulas de Omega 3 Promel - 60 Caps - 1000 Mg

Cápsulas de Omega 3 Promel - 60 Caps - 1000 Mg

Carregando...

Ômega 3 é composto por ácidos graxos poliinsaturados que são encontrados em concentrações mais expressivas em lipídeos de peixes e animais marinhos. São considerados de grande importância no metabolismo, por exercerem funções biológicas específica. Ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA) que auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, sendo imunoestimulante, antiinflamatório e neuroestimulante, além de atuar na prevenção de doenças cardiovasculares e do cérebro.

 

Veja mais benefícios do Ômega 3:

 

- Bom para o coração: regula a atividade das plaquetas sanguíneas, evitando coágulos de sangue, que podem levar a um AVC ou infarto. O EPA também reduz os níveis de triglicérides, um tipo de gordura que é ruim para o organismo quando está elevada. Já o DHA ajuda a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração.

- Diminui o colesterol: Esses ácidos graxos modificam a composição química do sangue, equilibrando os níveis de colesterol e prevenindo doenças cardiovasculares, como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrame cerebral. 

- Regula a pressão arterial: Capaz de evitar a formação das placas de gordura na parede das artérias e garantir a flexibilidade das veias e artérias, afastando o risco de doenças como hipertensão, aterosclerose, infarto e derrames.

- Bom para a visão: Este ácido graxo é essencial para a visão porque participa do recobrimento da retina.

- Bom para o cérebro: O ômega 3 age na formação da bainha de mielina, um componente dos neurônios. Assim, ocorre a melhora do desempenho cognitivo, da atividade cerebral e comunicação entre as células do cérebro. O ácido graxo também conta com efeito vasodilatador e por isso ocorre o aumento do aporte de oxigênio e nutrientes.

- Combate a depressão: A ingestão de ômega 3 melhora a fluidez das membranas que encapam as células nervosas e aumenta a produção de diversos neurotransmissores como serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando assim o humor e o bem-estar.

- Alivia os sintomas da artrite reumatoide: Aação anti-inflamatória. Este ácido graxo funciona como um bloqueador de enzimas que produzem o processo inflamatório.

- Diabetes: O consumo de ômega 3 está associado a menor incidência de diabetes tipo 2 e a diminuição da concentração de glicose.

- Obesidade: O ômega 3 ajuda no combate à obesidade devido à sua ação anti-inflamatória, pois obesidade é um processo que causa inflamação. Modula neurotransmissores que controlam a fome e reduz a presença de proteínas responsáveis por aumentar o apetite.

- Gravidez: O ômega 3 é muito benéfico para as grávidas e ajuda as mulheres a terem bebês mais fortes e sadios e a reduzir a incidência de partos prematuros. "Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto."

 

O Ministério da Saúde adverte: Não existem evidências científicas comprovadas de que este alimento previna, trate ou cure doenças. "Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, mulheres grávidas ou amamentando (nutrizes) deverão consultar o médico antes de usar o produto".

 

Fonte: https://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17235-omega-3

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características