Chá de Maracujá ou Passiflora
Mundo Cerealista
Product ID: 45176
Product SKU: 45176
New In stock />
Chá de Maracujá ou Passiflora (folhas e talos) - Granel

Chá de Maracujá ou Passiflora (folhas e talos) - Granel

Na compra desse produto ganhe 3 Pontos no Programa Mundo Fiel
Carregando...
Simulador de Frete
- Simulador de Frete

A Passiflora incarnata, também conhecida por flor da paixão ou planta do maracujá, é uma planta medicinal utilizada na preparação de infusões, tinturas e remédios fitoterápicos para acalmar o nervosismo e combater a ansiedade e a insônia.

Os chás, tinturas e os comprimidos de Passiflora incarnata podem ser encontrados em farmácias e drogarias, e só devem ser consumidos se forem recomendados pelo médico ou farmacêutico.

 

Para que serve 
A Passiflora tem na sua composição passiflorina, flavonoides, C-glicosídeos e alcaloides, com propriedades sedativa, calmante, sonífera e hipnótica, sendo por isso útil no tratamento da ansiedade, tensão nervosa, insônia e dificuldade de concentração.

Como usar
 

Chá: 
O chá de Passiflora pode ser preparado com cerca de 3 g a 5 g de folhas secas em 250 mL de água, devendo-se tomar uma xícara antes de dormir, para dormir tranquilamente e prevenir a insônia, ou cerca de três vezes por dia, para reduzir a ansiedade.

 

Possíveis efeitos colaterais 

O principal efeito colateral da Passiflora é a sonolência excessiva e por isso é recomendado não operar máquinas, nem dirigir veículos porque os reflexos podem ficar reduzidos. Além disso, pode também diminuir a pressão arterial e os reflexos.

Em casos muito raros podem surgir sintomas como náuseas, vômitos, dor de cabeça e taquicardia.

 

Quando não tomar 
A Passiflora está contraindicada para pessoas com alergia aos componentes da fórmula e não deve ser consumida com bebidas alcoólicas, nem com outros medicamentos calmantes, com efeito sedativo ou anti-histamínico. Além disso, também não deve ser ingerida em simultâneo com aspirina, varfarina ou heparina, antiplaquetários e anti-inflamatórios não esteroides, porque pode levar a sangramentos.

Este fitoterápico também não deve ser consumido durante a gravidez, nem por crianças com menos de 12 anos de idade.

 

Fonte: Tua saúde

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos