Pau-tenente é uma planta medicinal, também conhecida como Pau amargo, Quassia ou Quina, muito utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações. O seu nome científico é Quassia amara L. e pode ser usado na forma de folhas secas, lascas da madeira, pó ou óleo essencial, para consumo na forma de chás ou para aplicar sobre a pele. Os benefícios do Pau tentente tentente incluem a ação contra alterações do apetite, dificuldades digestivas, dispepsia, infestações pro
Mundo Cerealista
Product ID: 1106
Product SKU: 1106
New In stock />
Pau Tenente - Granel

Pau Tenente - Granel

Carregando...

Pau-tenente é uma planta medicinal, também conhecida como Pau amargo, Quassia ou Quina, muito utilizada como tratamento natural de problemas de estômago, infecções e inflamações. O seu nome científico é Quassia amara L. e pode ser usado na forma de folhas secas, lascas da madeira, pó ou óleo essencial, para consumo na forma de chás ou para aplicar sobre a pele. Os benefícios do Pau tenente incluem a ação contra alterações do apetite, dificuldades digestivas, dispepsia, infestações provocadas por vermes.

 

Benefícios: Pau tenente tem diversos benefícios para a saúde, dentre eles: Tratamento de úlceras estomacais, já que melhora o revestimento da mucosa do estômago; Redução da prisão de ventre, pois o movimento peristáltico do intestino; Facilita a digestão e estimula o apetite, devido ao seu efeito tônico para o estômago; Controle da glicemia, melhorando os perfis glicêmicos no diabetes; Tratamento de infecções como malária e leishmaniose, facilitando a recuperação; Vermífugo, com ação contra parasitoses como giardíase e oxiuríase; Ação antibacteriana; Atividade contra o câncer parece ser promissora, sobretudo com efeitos contra a leucemia; Efeito energético e antitérmico. O extrato preparado com caule e cascas do Pau tenente também tem ação inseticida contra certos insetos e ácaros, também podendo ser utilizada no couro cabeludo para tratamento de piolhos. Além disso, muitas pessoas utilizam o chá de Pau tenente como forma de ajudar no emagrecimento, devido aos seus efeitos digestivos e antioxidantes.

 

Como consumir: As folhas do pau tenente são as partes mais utilizada na realização de chás, entretanto, as raspas da madeira ou raízes também podem ser utilizadas, principalmente para a confecção de extratos e compressas.

 

Fonte:tuasaude

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características