Quando ouvimos falar em pólen, imediatamente somos remetidos a flores, no entanto, os benefícios do pólen vão muito além disso. Hoje, sabemos que se estendem a tratamentos alternativos para algumas patologias. O pólen está presente nas flores, e quando transportado de uma flor para outra, ocorrerá a polinização que permitirá a fecundação, e posteriormente, a formação de um fruto. Os principais agentes polinizadores são os insetos, entre eles a abelha, mas alguns pássaros também executam essa m
Mundo Cerealista
Product ID: 1110
Product SKU: 1110
New In stock />
Polen de Flores  - Granel

Polen de Flores - Granel

Carregando...

Quando ouvimos falar em pólen, imediatamente somos remetidos a flores, no entanto, os benefícios do pólen vão muito além disso. Hoje, sabemos que se estendem a tratamentos alternativos para algumas patologias. O pólen está presente nas flores, e quando transportado de uma flor para outra, ocorrerá a polinização que permitirá a fecundação, e posteriormente, a formação de um fruto. Os principais agentes polinizadores são os insetos, entre eles a abelha, mas alguns pássaros também executam essa mesma função, como o beija flor. Ao pousar no miolo de uma flor, o inseto ficará impregnado de pólen, e ao voar para outra flor, carregará esse pólen em seu corpo, e assim acontece o que conhecemos por polinização.

 

Benefícios: Agora que entendemos o processo de polinização, precisamos entender para que serve de fato o pólen. Alguns estudos relatam os benefícios do pólen nos seguintes casos: Estimulante do apetite, também poderá ajudar a combater a anorexia; Ajuda a combater o envelhecimento prematuro; Diminui os sintomas da TPM, como o inchaço, ganho de peso, irritabilidade, etc; Alivia dores nas articulações (reumatismo); Tratamento de desnutrição infantil devido à presença de ferro, cobre e magnésio; Ajuda a combater a fadiga mental, melhorando a atividade cerebral e a memória; Trata feridas na boca; Favorece o metabolismo das gorduras, portanto, ajuda o fígado a combater o mau colesterol; Alivia dores ao urinar; Coadjuvante no tratamento de doenças de próstata; Tratamento de anemia. Pacientes tratados com pólen de abelhas têm seus níveis de hemoglobina aumentados consideravelmente; Alivia problemas intestinais como prisão de ventre, diarreia e colite; Desintoxicação por alta ingestão de álcool; Tratamentos para pele como eczema, acnes e assaduras; Tratamento de rinite alérgica (febre do feno); Controle do peso. Leia mais, a seguir; Melhora a resistência durante o treino. Leia mais, a seguir.

 

Como consumir: O pó poderá ser adicionado a qualquer líquido de sua dieta (sucos, leite, iogurte), bem como polvilhado sobre uma fruta, ou outro alimento.

 

Fonte: mundoboaforma

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características