A farinha de banana verde é mais um dos chamados alimentos funcionais, ou seja, alimentos que atuam no organismo de maneira positiva melhorando o metabolismo, aumentando a imunidade e auxiliando na perda de peso. Benefícios: Enquanto ainda está verde, a banana contém menos sacarose, que é um tipo de açúcar natural presente em praticamente todas as frutas. As calorias também são reduzidas antes que a banana esteja madura, o que realmente contribui para o processo de emagrecimento. Outro ponto p
Mundo Cerealista
Product ID: 710
Product SKU: 710
New In stock />
Farinha de Banana Verde - Granel

Farinha de Banana Verde - Granel

Carregando...

A farinha de banana verde é mais um dos chamados alimentos funcionais, ou seja, alimentos que atuam no organismo de maneira positiva melhorando o metabolismo, aumentando a imunidade e auxiliando na perda de peso.

 

Benefícios: Enquanto ainda está verde, a banana contém menos sacarose, que é um tipo de açúcar natural presente em praticamente todas as frutas. As calorias também são reduzidas antes que a banana esteja madura, o que realmente contribui para o processo de emagrecimento. Outro ponto positivo é que a farinha de banana verde é muito rica em um tipo de amido resistente que é digerido pelo organismo apenas quando chega ao intestino. Essa característica da farinha de banana verde contribui para o aumento da saciedade se tornando uma importante aliada nas dietas, pois diminui a sensação de fome entre as refeições. Esse amido também tem efeito positivo no organismo, melhorando a imunidade e sendo aliado no controle da glicemia. Além disso, a farinha de banana verde é uma fonte excelente de fibras, auxiliando no combate a prisão de ventre quando consumida em quantidades adequadas e em conjunto com a ingestão de líquidos, do contrário, pode até mesmo causar constipação. A capacidade de controle glicêmico da farinha de banana verde é, sem dúvida, uma das características mais importantes. O amido resistente presente nesse tipo de farinha ajuda a evitar o aparecimento da diabetes do tipo 2, doença crônica que surge quando o corpo não é capaz de produzir insulina ou se torna resistente a ela. Sendo assim, a farinha de banana verde se torna a ideal na prevenção e até mesmo como coadjuvante no tratamento desta doença que vem acometendo cada vez mais pessoas, das mais diferentes idades. Outra vantagem do consumo dos derivados da banana é a presença de várias vitaminas essenciais para a nossa saúde, como as vitaminas A, B e C. Os probióticos também estão presentes na fruta e são os responsáveis por promover o restabelecimento da flora intestinal, auxiliando na proliferação de bactérias benéficas no nosso organismo. Não bastasse isso, a banana é uma das poucas frutas que quase não perdem seus nutrientes quando são cozidas ou fritas, possibilitando assim uma infinidade de preparos sem se preocupar com a diminuição de seus valores nutricionais.

 

Como consumir: O ideal é consumir essa farinha com outros alimentos. Ela pode ser misturada a sucos, vitaminas e sopas, consumida com frutas, ou integrar massas de tortas e bolos.

 

Fonte: tudoelae minhavida

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características