A farinha de chia é um alimento que vem sendo usado por quem busca mais saúde, sendo conhecida por gerar resistência e força em quem a inclui em sua alimentação. Esse tipo de farinha tem origem mexicana e o povo asteca já se beneficiava com ela. Essa farinha pode substituir a farinha de trigo no preparo de receitas tornando os alimentos mais saudáveis. Benefícios: São diversos os benefícios à saúde da farinha, pois se trata de um alimento rico em fibras, cálcio, fósforo, magnésio, ômega 3, potá
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Farinha de Chia - Granel

Farinha de Chia - Granel

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A farinha de chia é um alimento que vem sendo usado por quem busca mais saúde, sendo conhecida por gerar resistência e força em quem a inclui em sua alimentação. Esse tipo de farinha tem origem mexicana e o povo asteca já se beneficiava com ela. Essa farinha pode substituir a farinha de trigo no preparo de receitas tornando os alimentos mais saudáveis.

 

Benefícios: São diversos os benefícios à saúde da farinha, pois se trata de um alimento rico em fibras, cálcio, fósforo, magnésio, ômega 3, potássio e vitamina B. Sua alta concentração de fibras ajuda a melhorar o funcionamento do intestino, além de fazer com que o organismo absorva menos gordura e açúcar. A alta presença de fibras ainda promove uma sensação de saciedade, sendo ótimo para quem está de dieta. Já a presença do cálcio em sua formação oferece mais resistência aos ossos prevenindo a osteoporose. Além disso, o cálcio presente é absorvido facilmente pelo organismo tendo maior aproveitamento. O ômega 3, por sua vez, é um tipo de gordura essencial para o bom funcionamento do organismo e ajuda a controlar o colesterol, previne doenças cardiovasculares, possui ação anti inflamatória, torna o sistema imunológico mais forte e melhora a aparência da pele, além de ser ótimo para a memória.

 

Como consumir: Para fazer bom uso da farinha de chia e aproveitar todos os seus benefícios devem-se consumir 15 gramas, o que equivale a duas colheres de sopa, desse alimento diariamente. Para que não haja a perda de nenhum nutriente, é recomendado moer as sementes de chia em casa, fazendo a farinha de maneira caseira pouco antes de utilizá-la. Ela pode ser incluída na sua dieta sendo acrescentada a sucos, iogurtes e vitaminas. Você também pode utilizá-la na salada de frutas e no mingau, além de em massas de bolos, tortas e pães no lugar da farinha de trigo. Sabendo como fazer o uso correto desse alimento, os benefícios da farinha de chia poderão ajudar você a ter uma vida mais saudável prevenindo doenças e melhorando o funcionamento do organismo.

 

Fonte:dietajá

 

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