A farinha de maracujá é feita com a casca da fruta, a partir de sua parte branca ? que é onde contém uma riqueza de nutrientes. Benefícios: O maior benefício da farinha de maracujá para diabéticos é a capacidade de reduzir os picos glicêmicos e da produção de insulina, pois a pectina encontrada na farinha faz com que a glicose seja liberada em doses pequenas no sangue. Porém, atenção! É preciso cuidado com o seu consumo em excesso, pois ela ativa a deposição de células de gordura no tecido adip
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Farinha de Maracujá - Granel

Farinha de Maracujá - Granel

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A farinha de maracujá é feita com a casca da fruta, a partir de sua parte branca  que é onde contém uma riqueza de nutrientes.

 

Benefícios: O maior benefício da farinha de maracujá para diabéticos é a capacidade de reduzir os picos glicêmicos e da produção de insulina, pois a pectina encontrada na farinha faz com que a glicose seja liberada em doses pequenas no sangue. Porém, atenção! É preciso cuidado com o seu consumo em excesso, pois ela ativa a deposição de células de gordura no tecido adiposo, que fazem com que essa massa seja aumentada no nosso corpo.

 

Como consumir: Por conter uma grande quantidade de fibras, é indicada que seja consumida de maneira equilibrada, cerca de 25 até 30 gramas diariamente, ou seja, duas colheres de sopa. O indicado é que se coma cerca de 30 minutos antes das principais refeições do dia, isso faz com que se tenha uma sensação de saciedade, diminuindo a quantidade de alimento ingerido e consequentemente, comendo menos e emagrecendo. Ela pode ser consumida pura, polvilhada em alimentos, colocada em sucos, água, adicionada a frutas e iogurtes.

 

Fonte:queroviverbem

 

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