Descrição Geral
Avaliações
O óleo de coco extravirgem é extraído por prensagem a frio da película do coco (aquela parte marrom que fica grudada na polpa branca).
O óleo extraído da película do coco tem naturalmente menos sabor/cheiro de coco comparado ao óleo que é extraído da polpa. Por este motivo ele pode ser mais indicado para as pessoas que não gostam de misturar sabores em sua comida, ideal para receitas salgadas. Outra característica dele é a cor amarelada, novamente: de forma natural pela matéria prima que ele é extraído.
O óleo de coco extravirgem da Película da Santo Óleo apresenta acidez de 0,3%, a qual se assemelha a dos azeites de oliva mais sofisticados.
Sobre o produto:
O óleo de coco da Santo Óleo é obtido a partir da prensagem a frio do coco seco, que posteriormente é filtrado para envase. Sua composição química apresenta uma mistura de gorduras saturadas consideradas benéficas ao organismo por serem de um grupo de triglicerídeos de fácil metabolização, os chamados triglicerídeos de cadeia média (TCM´s).
Alguns destes TCM´s são encontrados também no leite materno, como o ácido láurico por exemplo. O ácido láurico quando chega ao estômago é transformado em monolaurina, que possui ação antifúngica, antiviral e antiparasitária.
Os TCM´s possuem como característica principal a rápida digestão por parte do intestino e também ágil utilização pelo fígado, como fonte de energia. Eles não participam do ciclo do colesterol e por isso apresentam baixa probabilidade de serem estocados no tecido adiposo como gordura. Os triglicerídeos de cadeia longa (TCL), que normalmente são as gorduras saturadas provenientes de produtos de origem animal, precisam de muito mais tempo de metabolização e são armazenadas mais facilmente pelo organismo, porque fica mais difícil para que o nosso organismo possa metabolizá-la.
O processo de extração na empresa é feito a frio, para evitar a perda da qualidade e das propriedades nutricionais, o que garante uma baixa acidez dos produtos. A acidez determina o estado de conservação e demostra se o processamento, envase e embalagem do produto estão corretos.
Na cozinha, o óleo de coco é ainda mais interessante, pois a estrutura química dos seus triglicerídeos são mantidas quando submetidas a temperaturas elevadas. Portanto este óleo é uma ótima opção para assar, refogar, fritar e cozinhar.
Mas os benefícios do óleo de coco não param por aí. Seu uso como cosmético também é super interessante e indicado. Ele pode ser utilizado para a saúde e hidratação da pele e sendo passado diretamente como hidratante corporal ou para a hidratação dos fios, utilizando diretamente nas pontas do cabelo.
Produtos visualizados
Carregando ...