O arroz integral não recebe nenhum tipo de processamento, desse jeito ele mantém todas as partes do grão inteiro com exceção da casca de palha, por isso é tão nutritivo e mantém a cor marrom. Utilizado na China e presente no Brasil desde a invasão portuguesa, o arroz vermelho está cada vez mais conhecido no cenário da alimentação saudável pelos benefícios que fornece. Além das substâncias que combatem o colesterol e de quantidade de fibra que carrega, o ingrediente, de sabor intenso, é utilizado
Mundo Cerealista
Product ID: 574
Product SKU: 574
New In stock />
Arroz Vermelho e Branco Integral - Granel

Arroz Vermelho e Branco Integral - Granel

Carregando...

O arroz integral não recebe nenhum tipo de processamento, desse jeito ele mantém todas as partes do grão inteiro com exceção da casca de palha, por isso é tão nutritivo e mantém a cor marrom. Utilizado na China e presente no Brasil desde a invasão portuguesa, o arroz vermelho está cada vez mais conhecido no cenário da alimentação saudável pelos benefícios que fornece. Além das substâncias que combatem o colesterol e de quantidade de fibra que carrega, o ingrediente, de sabor intenso, é utilizado na culinária para pratos diferenciados.

 

Benefícios: Quando o arroz é integral (completo) tem vitamina A que é ótima para a visão, vitamina C que aumenta a imunidade evitando muitas doenças infecciosas, vitamina E que é ótima para os vasos sanguíneos e que retarda o envelhecimento por ser antioxidante e as vitaminas do complexo B que auxiliam o funcionamento do sistema nervoso e ainda pode ajudar a queimar gordura e proteínas essenciais para o nosso organismo. O arroz integral também possui muita fibra que melhora o processo digestivo e ajuda a diminuir o colesterol LDL (ruim). Fermentado pela levedura vermelha, o grão do arroz integral vermelho é rico em monocolina, substância que é capaz de reduzir os níveis da gordura LDL no sangue. São estas moléculas que causam o colesterol e formam placas de gordura em vasos sanguíneos, ações que impedem a oxigenação das células e causam infartos e derrames cerebrais.A quantidade de fibra é outro fator benéfico do arroz vermelho, que também melhora o funcionamento do aparelho digestivo, estimula os movimentos peristálticos do intestino e ainda melhora a circulação sanguínea. Os sais minerais como o ferro e o zinco presentes no grão também ajudam a aumentar a lista de propriedades do ingrediente, já que ajudam no combate a anemia e fortalecem o sistema imunológico.

 

Como consumir: A única diferença entre a preparação do arroz integral para o arroz normal é o tempo de cozimento, o integral demora um pouco mais. Para usufuir dos benefícios do arroz vermelho, o ingrediente pode compor pratos sofisticados, como os preparados com peixes ou carnes nobres, mas também pode ser cozido como um arroz normal e acompanhar as refeições do dia a dia.

 

Fonte:Relvaverde e Vix

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características