É uma semente originária do linho, utilizado desde o Egito Antigo na confecção de tecidos e na fabricação de cordas. Mas o grande valor deste produto se concentra mesmo é na semente. O alimento, além de saboroso, possui uma grande quantidade de nutrientes que são benéficos para o funcionamento do corpo e que auxiliam na prevenção de doenças. Benefícios: Rica em fibras, ela pode ser usada como complemento funcional em vitaminas, como farinha em bolos ou como óleo para temperar saladas. Com toda
Mundo Cerealista
Product ID: 798
Product SKU: 798
New In stock />
Farinha de Linhaça Marrom - Granel

Farinha de Linhaça Marrom - Granel

Carregando...

É uma semente originária do linho, utilizado desde o Egito Antigo na confecção de tecidos e na fabricação de cordas. Mas o grande valor deste produto se concentra mesmo é na semente. O alimento, além de saboroso, possui uma grande quantidade de nutrientes que são benéficos para o funcionamento do corpo e que auxiliam na prevenção de doenças.

 

Benefícios: Rica em fibras, ela pode ser usada como complemento funcional em vitaminas, como farinha em bolos ou como óleo para temperar saladas. Com toda sua versatilidade, motivos não faltam para incluir a semente, seja dourada ou marrom, e todos os benefícios da linhaça na sua rotina alimentar e ter mais saúde. A semente de linhaça reúne uma série de nutrientes importantes para o corpo e tem como destaque a sua riqueza nos ácidos graxos ômega 3 e 6. Como eles ajudam no controle do colesterol e dos triglicérides, são bons aliados no combate a doenças cardiovasculares. Além disso, a linhaça é rica em fibras, proteínas, minerais e vitaminas C, E e do complexo B. A denominação funcional é dada para alimentos que não apenas nutrem, como também exercem importantes papéis no bom funcionamento do organismo. No caso da linhaça, ao inserir a semente em sua rotina alimentar, ela o ajudará no controle dos níveis de açúcar no sangue, a reduzir o colesterol ruim, a fortalecer o sistema imunológico e, inclusive, a prevenir alguns tipos de câncer.

 

Como consumir: Você pode acrescentar a linhaça em sucos, vitaminas, iogurtes ou comer com frutas. Outra alternativa é usar como ingrediente naquele bolo ou torta no lanche da tarde. A versatilidade da semente é tanta que vale ainda usar na preparação de sopas, feijão, quibe e molho pesto.

 

Fonte: jasminealimentos

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características