O grão da felicidade. Assim é conhecido o grão-de-bico, leguminosa que é ótimo substituto do feijão nas refeições. Esse título tem um bom motivo: o alimento é fonte de triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. O efeito desse alimento no cérebro é o mesmo de um chocolate, com a vantagem de o grão ser bem menos calórico e não conter gorduras. Benefícios: É uma das melhores fontes de proteína vegetal, sendo uma ótima alternativa
Mundo Cerealista
Product ID: 784
Product SKU: 784
New In stock />
Grão de Bico Graúdo Mexicano - Granel

Grão de Bico Graúdo Mexicano - Granel

Carregando...

O grão da felicidade. Assim é conhecido o grão-de-bico, leguminosa que é ótimo substituto do feijão nas refeições. Esse título tem um bom motivo: o alimento é fonte de triptofano, aminoácido que estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar. O efeito desse alimento no cérebro é o mesmo de um chocolate, com a vantagem de o grão ser bem menos calórico e não conter gorduras.

 

Benefícios: É uma das melhores fontes de proteína vegetal, sendo uma ótima alternativa para vegetarianos e veganos. A leguminosa é rica em minerais, como cálcio, ferro, fósforo, potássio e cobre. O magnésico é um dos nutrientes mais presentes no alimento, o que o torna importante para o sistema imunológico e para a saúde cardiovascular. E mais: o grão-de-bico é especialmente benéfico para as mulheres, uma vez que é fonte de fitoestrógenos, que ajudam na reposição hormonal na menopausa. Já a vitamina B9 colabora para a fertilidade feminina.

 

Como consumir: O grão-de-bico pode ser adicionado a sopas de legumes, picadinhos e cozidos de todos os tipos, trazendo mais nutrientes e sabor. Acrescente os grãos cozidos no final do preparo, para que não desmanchem. Acompanha bem carnes de sabor forte, como o cordeiro, em pratos ensopados ou ao forno. Depois de frios, os grãos enriquecem saladas de folhas e legumes. A combinação com bacalhau é clássica: da salada, que pode ser servida morna, a ensopados. Simplesmente cozidos e temperados com azeite, sal e pimenta, fazem par perfeito também com verduras escuras salteadas com alho, como couve, catalônia e escarola. Na dúvida, um refogado simples com cebola, alho e azeite já é suficiente para temperar o grão-de-bico, como se faz com os feijões. Neste caso, deve-se manter parte da água do cozimento, para formar o caldo. Tomates, bacon e linguiça defumada combinam muito e agregam ainda mais sabor.

 

Fonte: jasminealimentos e comidasebebidas

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características