A lentilha é uma leguminosa da espécie Lens ensculenta com excelentes propriedades nutricionais. Ela é fácil de preparar, absorve facilmente o sabor de temperos e outros alimentos e tem disponibilidade por todo o ano no mercado. A lentilha se desenvolve dentro de vagens que contêm uma ou duas sementes. O grão tem o formato de discos redondos ou ovais. Benefícios: O alimento é rico em diversos nutrientes essenciais à saúde, dentre eles, carboidratos, proteínas, fibras, lipídeos, ácido fólico, t
Mundo Cerealista
Product ID: 792
Product SKU: 792
New In stock />
Lentilha Verde - Granel

Lentilha Verde - Granel

Carregando...

A lentilha é uma leguminosa da espécie Lens ensculenta com excelentes propriedades nutricionais. Ela é fácil de preparar, absorve facilmente o sabor de temperos e outros alimentos e tem disponibilidade por todo o ano no mercado. A lentilha se desenvolve dentro de vagens que contêm uma ou duas sementes. O grão tem o formato de discos redondos ou ovais.

 

Benefícios: O alimento é rico em diversos nutrientes essenciais à saúde, dentre eles, carboidratos, proteínas, fibras, lipídeos, ácido fólico, tiamina, vitamina B6, ácido pantotênico, riboflavina, niacina, vitamina C, vitamina E, vitamina K, ferro, manganês, fósforo, potássio, cobre, zinco, magnésio, cálcio e selênio, o que quer dizer que consumi-lo diariamente, e não só no fim de ano, pode ajudar a tratar e prevenir diversos tipos de doenças que acometem o nosso corpo. Além disso, por conter apenas 127 calorias para cada 100 gramas, a lentilha também pode substituir tranquilamente o feijão em dietas de emagrecimento, sem qualquer medo de subir o ponteiro da balança. Atualmente, os países que mais produzem o grão (que possui diferentes gostos e formas) são a Turquia, Índia, China e Canadá.

 

Como consumir: Depois de cozida, a lentilha serve para o preparo de diversos pratos culinários. Para os dias mais quentes, por exemplo, ela pode ser consumida na forma de saladas. Já a sopa de lentilha pode ser uma boa escolha para os meses de inverno. A leguminosa é um bom acompanhante para o arroz. Outra receita saborosa é a de macarrão com lentilhas.

 

Fonte:mundoboaforma e tudoela

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características