A Macadâmia é uma noz deliciosa, de sabor amanteigado, muito nutritiva, mas não tão conhecida como os demais frutos e sementes oleaginosos. Neste artigo conheceremos um pouco mais sobre a macadâmia, aprenderemos para que serve, suas propriedades nutricionais e benefícios da macadâmia para a saúde e boa forma. Benefícios: Com relação as suas propriedades nutricionais, uma porção de 100 g de nozes contem 718 calorias e apresenta 13,82 g de carboidratos (sendo 8,6 g na forma de fibras), 7,91 g de
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Macadâmia Torrada sem Sal - Granel

Macadâmia Torrada sem Sal - Granel

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A Macadâmia é uma noz deliciosa, de sabor amanteigado, muito nutritiva, mas não tão conhecida como os demais frutos e sementes oleaginosos. Neste artigo conheceremos um pouco mais sobre a macadâmia, aprenderemos para que serve, suas propriedades nutricionais e benefícios da macadâmia para a saúde e boa forma.

 

Benefícios: Com relação as suas propriedades nutricionais, uma porção de 100 g de nozes contem 718 calorias e apresenta 13,82 g de carboidratos (sendo 8,6 g na forma de fibras), 7,91 g de proteínas e 75,77 g de gorduras (sobretudo do tipo monoinsaturada, que é responsável por alguns dos benefícios da macadâmia). A Macadâmia é rica em vitaminas do complexo B. As mesmas 100 g fornecem 100% dos níveis diários recomendados de tiamina, 21% dos de piridoxina, 15% dos de niacina e ácido pantotênico, 12% dos de riboflavina e 3% dos de ácido fólico. Além destas, ela também possui pequenas quantidades de vitaminas C e E. As nozes ainda são uma excelente fonte de minerais, tanto em termos qualitativos como quantitativos: 100 g suprem em 180% as recomendações diárias de manganês, 84% as de cobre, 46% as de ferro, 32,5% as de magnésio, 27% as de fósforo, 11% as de zinco, 8,5% as de cálcio, 8% as de potássio e 6,5% as de selênio.

 

Como consumir: A Macadâmia pode ser consumida ao natural ou incorporada em diversas receitas, como as de pães, tortas, bolos, cookies, trufas, bombons e sorvetes. As nozes também funcionam na forma de aperitivo (basta torrá-las e salgá-las) ou como ingrediente de saladas. Com a macadâmia ainda pode ser feita uma deliciosa manteiga, sem glúten e com alto teor de proteínas.

 

Fonte:mundoboaforma

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