Conhecida para alguns como uma fruta natalina, a noz tem origem asiática. Embora seja produzida o ano todo, é comum o aumento do consumo nessa época do ano. Benefícios: Fruto da nogueira, as nozes possuem propriedades que fortalecem o sistema imunológico, auxiliam a produção de glóbulos vermelhos, fortalecem os ossos e dentes e combatem o envelhecimento das células, auxiliando na cicatrização. Além disso, as nozes são capazes de reduzir em 65% o risco de doenças cardíacas e em 28% o de infarto
Mundo Cerealista
Product ID: 842
Product SKU: 842
Nozes com Casca - Granel

Nozes com Casca - Granel

Carregando...

Conhecida para alguns como uma fruta natalina, a noz tem origem asiática. Embora seja produzida o ano todo, é comum o aumento do consumo nessa época do ano.

 

Benefícios: Fruto da nogueira, as nozes possuem propriedades que fortalecem o sistema imunológico, auxiliam a produção de glóbulos vermelhos, fortalecem os ossos e dentes e combatem o envelhecimento das células, auxiliando na cicatrização. Além disso, as nozes são capazes de reduzir em 65% o risco de doenças cardíacas e em 28% o de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral e morte cardiovascular. Também são excelentes fontes de gamatocoferol, um tipo de vitamina E que pode ajudar a combater os cânceres de mama, próstata e cólon.

 

Como consumir: Para além de cruas, as nozes podem ser adicionadas a quase tudo, desde saladas a bolos e os resultados são sempre deliciosos. É bom saber que as nozes estão entre os frutos secos com mais nutrientes. Estudo recente mostra que as pessoas que consomem nozes regularmente vivem mais tempo. Veja algumas boas ideias para incluir nozes na sua alimentação. Misture bananas e nozes para fazer recheio de uma tosta mista. Adicione pesto de nozes a uma omelete, pasta ou salada Sirva cogumelos, cebola picada e nozes em cima de torradinhas e leve ao forno. Irresistivel! A textura das nozes fatiadas dá um excelente resultado em cima de pizzas ou crostinis. Use nozes, fatias de maçã e queijo brie para fazer sandwiches deliciosas e requintadas à hora do chá. Pode também usar para recheio de pizzas. Adicione nozes tostadas em legumes salteados para obter mais sabor e nutrientes. Misture nozes com tâmaras, yogurt natural e canela para fazer um delicioso e poderoso smotthie. Decore uma taça de gelado com rodelas de banana, nozes e pedaços de chocolate preto. Algumas nozes na sopa podem torná-la mais cremosa. Deite nozes junto com leite magro para dar à sopa uma textura rica e cremosa. Misture pedaços pequenos de nozes num yogurt grego e adicione azeite, alho, sal, pimenta e ervas para fazer um dip delicioso para as suas tostas.

 

Fonte:tudoelae medicina-tradicional-chinesa

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características