O arroz é aquele ingrediente que não falta no prato do brasileiro. Mas para quem deseja variar no cardápio, há substituições que agradam o paladar e que são até mais nutritivas que o arroz branco. Um exemplo? A quinoa! Embora essa seja uma semente e não um grão, ela é conhecida como um pseudo-cereal, graças aos nutrientes semelhantes e por poder ser cozida e degustada como um grão. Benefícios: Nativa da Cordilheira dos Andes, a quinoa (cujo nome significa ?grão materno?) possui todos os aminoác
Mundo Cerealista
Product ID: 908
Product SKU: 908
New In stock />
Quinoa Preta - Granel

Quinoa Preta - Granel

Carregando...

O arroz é aquele ingrediente que não falta no prato do brasileiro. Mas para quem deseja variar no cardápio, há substituições que agradam o paladar e que são até mais nutritivas que o arroz branco. Um exemplo? A quinoa! Embora essa seja uma semente e não um grão, ela é conhecida como um pseudo-cereal, graças aos nutrientes semelhantes e por poder ser cozida e degustada como um grão.

 

Benefícios: Nativa da Cordilheira dos Andes, a quinoa (cujo nome significa "grão materno") possui todos os aminoácidos essenciais que o organismo necessita para funcionar corretamente e, só por isso, já seria uma boa opção. Mas tem mais: ela é rica em fibras, proteínas e vitaminas do complexo B, é fonte de cálcio (importante para prevenir doenças como a osteoporose) e ferro e ainda contém os ácidos graxos ômega 3 e 6, determinantes para a redução do colesterol ruim (LDL) e, consequentemente, para a prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Como consumir: quinoa pode ser encontrada em três versões: em grão, em farinha e em flocos. Cada um desses tipos pode ser consumido de uma forma, mas nutricionalmente são iguais. Seguem algumas sugestões: Para quem não abre mão de um café da manhã reforçado, opções não faltam para começar o dia com essa fonte de energia, que ainda melhora o fluxo intestinal e garante maior saciedade. Vale consumir os grãos de quinoa como cereal, com leite ou iogurte ou como ingrediente de vitaminas. A versão em flocos e farinha pode ser polvilhada nas frutas ou acrescentada em sucos. Essa é uma boa alternativa para equilibrar as fibras que as frutas perdem em forma de suco A farinha e os flocos são também bons ingredientes de pães, bolos, tortas e biscoitos. Para quem for utilizar o produto nessas receitas, uma dica: a proporção para substituir a farinha de trigo pela quinoa é a mesma. Ou seja, a mesma quantidade que você costuma usar para uma, pode usar para a outra. Quer substituir o arroz branco pela quinoa aos poucos para acostumar o paladar? Nossa dica é acrescentar um pouco de grãos na hora de cozinhar o arroz. Aumente a quantidade gradativamente até fazer a substituição total, se desejar. As três versões da quinoa podem ainda servir como tempero de saladas.

 

Fonte: jasminealimentos

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características