Oleo Essencial Tea Tree By Samia 10Ml melaleuca
Product ID: 44671
Product SKU: 44671
Oleo Essencial Tea Tree (Melaleuca) By Samia 10Ml

Oleo Essencial Tea Tree (Melaleuca) By Samia 10Ml

Na compra desse produto ganhe 57 Pontos no Programa Mundo Fiel
Carregando...

O óleo essencial de Tea Tree By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

 

Os óleos essenciais são substâncias naturais extraídas de plantas de diversas partes do mundo. Estas substâncias podem ser encontradas nas flores, nas folhas, nos caules, nas hastes, nas cascas ou nas raízes. Desta forma, podem existir variações em seus aromas e compostos.

 

História do Óleo Essencial de Tea Tree

 

Tea Tree é um antigo remédio aborígine (Australiano). O povo bundjaling usava as folhas esmagadas como cataplasma para feridas infeccionadas e problemas de pele. Foi chamada de Tea Tree (árvore do chá) quando o capitão Cook e seus marujos ferveram as folhas para variar o seu chá cotidiano e descobriram uma bebida agradável e picante.

É um dos óleos essenciais mais pesquisados cientificamente e, em 1925, W. R. Penfold, um químico do governo australiano, foi o primeiro a publicar o fato de que o óleo de Tea Tree é 13 vezes mais forte do que o Fenol e o Ácido Carbônico. Em 1930, um artigo do Medical Journal of Austrália comentou sobre a sua eficácia como agente germicida. Em 1937, descobriu-se que pus, sangue e outros fluidos orgânicos de fato, ao serem tratados com a Melaleuca, diminuíam a infecção, aumentando assim o conhecimento do poder antisséptico do óleo em 10 a 12%. Após a Segunda Guerra Mundial, o interesse pelo óleo diminuiu com a difusão do uso do antibiótico, mas desde então o óleo de Tea Tree tem sido estudado por muitos povos, e se poderia dizer que se tornou a cura milagrosa dos anos 1990.

 

Aspectos Botânicos do Tea Tree:


 

Trata-se de uma árvore aromática, pertencente à família das Mirtáceas (igual ao eucalipto) caracterizada por apresentar uma altura de 5 a 7 metros; possui folhas pontiagudas, com cerca de 3,5 cm de largura; flores esbranquiçadas, com cinco pétalas dispostas em espigas densas, com cerca de 5 cm de largura e que aparecem na primavera; o fruto é uma pequena cápsula lenhosa.

 

Observações sobre o óleo essencial de Tea Tree

 

embalagem: Frasco de vidro âmbar com gotejador contendo 10 ml de óleo essencial

 

Nome Científico: Melaleuca alternifolia

 

Parte utilizada da planta:Folhas e Galhos.

 

Tipo de Extração: Destilação a vapor.

 

Combina com: Canela, Cravo-da-Índia, Cipreste, Eucalipto, Gengibre, Lavanda, Limão, Mandarina, Laranja, Alecrim e Tomilho.

 

Utilize com: Óleo Vegetal, Argila Medicinal, Creme Base Neutro, Gel de Aloe Vera, Aromatizador Pessoal e/ou Difusor de Aromas para o Ambiente.

 

Propriedades do óleo essencial de Tea Tree

 

O óleo essencial de Tea tree atua sobre brotoejas, picadas de insetos, micoses, dermatites, aftas, 'sapinhos', piolhos, furúnculos, sarna, dores de garganta, abscessos, acne e pé-de-atleta.

 

Mente: É revigorante e revitalizante, especialmente após um choque.

 

Corpo: Seu uso mais importante é ajudar o sistema imunológico a combater doenças infecciosas. Ativa os leucócitos para formar uma defesa contra organismos invasores e ajuda a reduzir a duração das doenças. É um óleo extremamente anti-séptico e ajuda a liberar as toxinas do organismo através do suor. Apesar de não promover a cura propriamente dita, pode ser utilizado para ajudar a fortalecer o sistema imunológico de pacientes com AIDS. Uma massagem com Tea Tree antes de uma cirurgia ajudará a fortalecer o organismo. Suas excelentes propriedades antivirais e germicidas são úteis no tratamento de infecções repetitivas e da fraqueza decorrente de viroses.

 

Pele e cabelos:Tem profundo efeito purificador - reduz o pus em feridas infeccionadas, furúnculos e espinhas. Parece eliminar manchas cicatrizes causadas por catapora de herpes-zóster. É útil em caso de queimadura, ferida, queimaduras causadas pela exposição ao sol, verrugas, impigem, herpes e pé-de-atleta. É útil em condições de ressecamento do couro cabeludo e no combate à caspa. Ótimo opção para tratar micoses de unha.

 

Principais indicações:Respiratório, estimulante; estética corporal; desintoxicação corporal; pele oleosa


 

Modo de Uso dos Óleos Essenciais


 

Aromatizador: aproximadamente 15 gotas

 

Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã

 

Compressa: 5 a 10 gotas em 1/2 litro de água

 

Inalação: 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água

 

Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

 

Óleo para rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador

 

Óleo para cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

 

Uso tópico: 5 gotas por colher de sopa de óleo vegetal

 

Os óleos essenciais são substâncias concentradas e devem sempre ser diluídos, e utilizados sob a orientação de um profissional qualificado. A By Samia não se responsabiliza pelo uso indevido dos produtos aqui vendidos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos