Extrato Oleoso de Camomila, extraído por maceração das flores em óleo de Girassol. Indicado como: hidratante, emoliente e calmante.
Previne contra o envelhecimento precoce, dermatite, eczema, queimaduras de sol. Muito útil para peles sensíveis e secas.
Atua contra insônia em sinergia com óleos essenciais de Lavanda, Bergamota, Gerânio ou qualquer óleo essencial ansiolítico. Faça massagem.
Excelente para cólicas menstruais. Pode usar puro, massageando o ventre ou em sinergia com os óleos essenciais de Artemísia, Gerânio, Sálvia ou Erva Doce.
Nos cabelos ele promove luminosidade, trata feridas do couro cabeludo.
Suas principais propriedades são: antisséptico, anti-inflamatório, emoliente e antialérgico.
Sobre o Óleo Vegetal de Camomila:
O nome “chamaimelon”, vem do grego, que traduz-se como “maçã triturada”, em alusão ao odor da planta; “Matricaria”, provêm de “Matrix” do grego e latim, “útero”, em alusão ao uso da planta em distúrbios femininos; “recutita”, do latim, “recortado, aparado”.
A camomila é de origem européia e cresce em climas amenos, por isso adapta-se bem ao Sul do Brasil. Possui pequenas flores brancas já bem conhecida de todos, que atinge de 25 a 50cm de altura, e possui capitulos florais amarelos ao centro. Existem muitas espécies conhecidas de camomila, e são bem conhecidas a camomila-alemã e a romana. Ambas produzem também óleo essencial, que aliás são os mais conhecidos em Aromaterapia. O óleo essencial de camomila-romana possui um odor suave floral muito agradável, enquanto o óleo essencial de camomila-alemã, também conhecido como camomila azul possui um cheiro um tanto difícil de definir, e dá um toque bem especial e único a alguns perfumes. A camomila-alemã quando destilada, produz o camazuleno, sendo por isso seu óleo essencial de cor azul marcante. Os óleos essenciais de camomila são destilados das flores, enquanto os vegetais, são extraídos por maceração da planta em óleo vegetal.