O orégano é uma erva aromática muito utilizada como tempero na cozinha, especialmente de massas, saladas e molhos, e que traz benefícios para a saúde como ser antioxidante e anti-inflamatório, ajudando a prevenir e combater doenças. Benefícios: Assim, utilizar regularmente o orégano na culinária caseira traz os seguintes benefícios para a saúde: Reduzir a inflamação, por conter a substância carvacrol, ajudando no processo de emagrecimento e recuperação de doenças; Prevenir doenças cardiovascul
Mundo Cerealista
Product ID: 852
Product SKU: 852
New In stock />
Oregano Leve - Granel

Oregano Leve - Granel

Carregando...

O orégano é uma erva aromática muito utilizada como tempero na cozinha, especialmente de massas, saladas e molhos, e que traz benefícios para a saúde como ser antioxidante e anti-inflamatório, ajudando a prevenir e combater doenças.

 

Benefícios: Assim, utilizar regularmente o orégano na culinária caseira traz os seguintes benefícios para a saúde: Reduzir a inflamação, por conter a substância carvacrol, ajudando no processo de emagrecimento e recuperação de doenças; Prevenir doenças cardiovasculares e placas de ateroma, por conter vitamina A, um poderoso antioxidante; Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em betacaroteno; Combater fungos e bactérias que causam infecções como gripes e resfriados, por conter carvacrol e timol; Estimular a digestão e combater o colesterol, por ser rico em fibras; Combater micoses de unha, por atuar como antifúngico; Reduzir a tosse e as cólicas, por ser rico em polifenóis com propriedades anti-inflamatórias. Além disso, o orégano ajuda a preservar os alimentos por mais tempo, pois tem ação de combater e controlar o desenvolvimento de micro-organismos que estragam a comida.

 

Como utilizar: O orégano pode ser usado para temperar qualquer alimento. A dica é misturar 1 parte de sal para 1 parte de orégano, reduzindo a quantidade de sal acrescentada aos pratos. Para preservar os antioxidantes contidos no orégano, é fundamental que ele seja incluído depois que a comida estiver pronto (e não durante o preparo). Na pizza, por exemplo, o ideal é salpicar a erva após a retirada do forno. Você também pode substituir totalmente o uso do sal pelo orégano em alguns preparos. Na salada fria, apensas a erva misturada com um pouco de azeite é suficiente para dar sabor aos vegetais.

 

Fonte:tuasaude e receitasedietas

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características