Também chamada de semente de aroeira, ela tem um sabor suave e perfumado. A pimenta rosa é um fruto de uma árvore batizada de aroeira. Originária da América do Sul, ela integra a culinária de toda a região. A planta também se adaptou ao clima e conquistou o paladar da Ásia tropical. Benefícios: A semente tem vitaminas A, B1, B2, C e E, além de cálcio e ferro. Pesquisas da Universidade de São Paulo (USP) também encontraram potentes antioxidantes na planta ? esses ativos retardam o envelheciment
Mundo Cerealista
Product ID: 876
Product SKU: 876
New In stock />
Pimenta Rosa em Grãos - Granel

Pimenta Rosa em Grãos - Granel

Carregando...

Também chamada de semente de aroeira, ela tem um sabor suave e perfumado. A pimenta rosa é um fruto de uma árvore batizada de aroeira. Originária da América do Sul, ela integra a culinária de toda a região. A planta também se adaptou ao clima e conquistou o paladar da Ásia tropical.

 

Benefícios: A semente tem vitaminas A, B1, B2, C e E, além de cálcio e ferro. Pesquisas da Universidade de São Paulo (USP) também encontraram potentes antioxidantes na planta. Esses ativos retardam o envelhecimento das células e estão relacionados a menor risco de doenças degenerativas.

 

Como consumir: Inteiras, vão bem em pratos quentes, da marinada ao cozimento. Já moídas, finalizam saladas. O sabor desse tempero é adocicado e perfumado. Sem exageros, ela não esconde o gosto de outros alimentos. Daí porque combina com todos os tipos de carnes fortes ou suaves, saladas, legumes, omeletes etc.

 

Fonte:saude.abril

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características