O sal rosa é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna. Benefícios: A estrutura dos cristais do sal rosa é maior, tem mais volume,
Mundo Cerealista
Product ID: 922
Product SKU: 922
New In stock />
Sal Rosa do Himalaia Grosso - Granel

Sal Rosa do Himalaia Grosso - Granel

Carregando...

O sal rosa é extraído de minas salinas localizadas nas montanhas do Himalaia. Apesar de estar nas montanhas, ele é de origem marinha, um pedaço de oceano aprisionado em rocha durante as convulsões que sacudiram o planeta em seus primórdios. Este mar foi cristalizado em camadas de sal e guardado por milhões de anos nas profundezas das montanhas, coberto por lava, gelo e neve, o que o deixou protegido da poluição moderna. 

 

Benefícios: A estrutura dos cristais do sal rosa é maior, tem mais volume, e assim este sal tem menos sódio por porção do que os altamente refinados grãos de sal comum. Além disso, sal é um nutriente essencial à vida. Sua importância é tão grande que "salário" vem de "sal", porque os romanos eram pagos com saquinhos de sal, e exploradores europeus trocavam ouro por sal. O oceano interior do corpo é salgado e sem sal inúmeras reações químicas que oferecem suporte à função enzimática, geração de energia, produção de hormônios, transporte de proteínas e muitos outros processos bioquímicos, simplesmente não funcionam. Alguns exemplos: Compõe o plasma sanguíneo, fluído linfático, fluído extracelular e líquido amniótico Atua no equilíbrio hidroeletrolítico e estabiliza o pH corporal (acidez/alcalinidade) Leva água e nutrientes para dentro e para fora das células Contribui para regular a pressão arterial Age no desenvolvimento de células gliais no cérebro, responsáveis pelo pensamento criativo e capacidade de planejar Ajuda o cérebro a se comunicar com os músculos e a comandar os movimentos. 

 

Como consumir: Você pode substituir o sal convencional em todas as condições. 

 

Fonte: minhavida

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características