O Ágar-Ágar (agarose ou ágar) é uma substância gelatinosa extraída de algumas espécies de algas marinhas vermelhas. Composta basicamente de bras (94%), celulose e sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, iodo, selênio, zinco e potássio). Benefícios: Possui baixíssima quantidade de proteínas e, praticamente, não tem calorias, sendo muito indicado em dietas de emagrecimento devido a sua alta capacidade de absorção de água, o que mantém o corpo saciado por mais tempo. Como consumir: É bastante util
Mundo Cerealista
Product ID: 510
Product SKU: 510
New In stock />
Ágar - Ágar - Granel

Ágar - Ágar - Granel

Carregando...

O Ágar-Ágar (agarose ou ágar) é uma substância gelatinosa extraída de algumas espécies de algas marinhas vermelhas. Composta basicamente de bras (94%), celulose e sais minerais (cálcio, ferro, fósforo, iodo, selênio, zinco e potássio).

 

Benefícios: Possui baixíssima quantidade de proteínas e, praticamente, não tem calorias, sendo muito indicado em dietas de emagrecimento devido a sua alta capacidade de absorção de água, o que mantém o corpo saciado por mais tempo.

 

Como consumir: É bastante utilizado na culinária, em substituição à gelatina comum por ser um produto natural, sem conservantes, sem cheiro e atóxico. Ele não se dissolve em água fria, mas absorve 20 vezes o seu peso em água, quando adicionado à água quente. Depois de dissolvido, o ágar ágar não precisa ser levado à geladeira, ele tem a capacidade de tomar forma de gelatina em temperatura ambiente e não altera o sabor dos alimentos. É muito usado em pudins, bolos, sucos e doces em geral.

 

Fonte: Dia de Saúde

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características