Fruta com origem provável na zona desértica do norte da África, a tâmara é cultivada há séculos, possuindo sua área natural de distribuição ainda desconhecida. De cor avermelhada e polpa fibrosa, é originada da tamareira, um tipo de palmeira que pode alcançar 25 metros de altura, com folhas atingindo até três metros de comprimento. Benefícios: Segundo o nutricionista Marcelo Langsdorff, as tâmaras são conhecidas por serem excelentes fontes de vitaminas e sais minerais, dentre eles a vitamina A
Mundo Cerealista
Product ID: 944
Product SKU: 944
New In stock />
Tâmara sem Caroço - Granel

Tâmara sem Caroço - Granel

Lançamento

Carregando...

Fruta com origem provável na zona desértica do norte da África, a tâmara é cultivada há séculos, possuindo sua área natural de distribuição ainda desconhecida. De cor avermelhada e polpa fibrosa, é originada da tamareira, um tipo de palmeira que pode alcançar 25 metros de altura, com folhas atingindo até três metros de comprimento.

 

Benefícios: Segundo o nutricionista Marcelo Langsdorff, as tâmaras são conhecidas por serem excelentes fontes de vitaminas e sais minerais, dentre eles a vitamina A e K, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, fibras, potássio e cobre. Altamente nutritiva, esta fruta ainda possui propriedades energéticas, sendo considerada um alimento básico na cultura árabe, a qual pode ser consumida de formas variadas.

 

Como consumir: A tâmara pode ser ingerida fresca.

 

Fonte:dicasdemulher

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características