O chá de oliveira é feito com as folhas ressecadas da oliveira, planta que dá origem aos azeites e azeitonas. Ele pode ser feito por infusão, deixando as folhas em um recipiente com água recém fervida por cinco minutos. Após, está pronto para ser consumido. A origem dessas plantas está na região mediterrânea e pesquisam indicam que são utilizadas desde os primórdios como fonte de proteção e cuidado da saúde. O principal benefício do chá de oliveira está relacionado ao emagrecimento. Ao acelerar
Mundo Cerealista
Product ID: 1229
Product SKU: 1229
New In stock />
Chá de Oliveira - Granel

Chá de Oliveira - Granel

Carregando...

O chá de oliveira é feito com as folhas ressecadas da oliveira, planta que dá origem aos azeites e azeitonas. Ele pode ser feito por infusão, deixando as folhas em um recipiente com água recém fervida por cinco minutos. Após, está pronto para ser consumido. A origem dessas plantas está na região mediterrânea e pesquisam indicam que são utilizadas desde os primórdios como fonte de proteção e cuidado da saúde. O principal benefício do chá de oliveira está relacionado ao emagrecimento. Ao acelerar o metabolismo e incentivar a queima de gorduras, o chá torna-se um importante aliado nas dietas alimentares. Elementos anti-inflamatórios presentes no chá também proporcionam a perda de peso. Junto ao emagrecimento, o chá contém substâncias que incentivam a diminuição dos níveis de colesterol no organismo. A redução das taxas de colesterol é um dos indicativos da efetiva perda de peso e gordura do corpo. Percebe-se também que ao controlar o colesterol, o consumo do chá contribui para o controle da pressão arterial e prevenção dos problemas de coração. Além disso, a função anti-inflamatória do chá contribui para melhorar o sistema imunológico do indivíduo. Ao fortalecer a imunidade, o chá auxilia na prevenção de infecções e outras doenças inflamatórias. Assim, o chá também atua no combate aos sintomas de diversas doenças e problemas físicos. Como qualquer chá, o chá de oliveira tem um papel fundamental como diurético natural dos líquidos presentes no organismo do ser humano.

O consumo regular de chá contribui para a não retenção de líquidos e o inchaço do corpo. Ao incentivar a eliminação de líquidos, o chá incentiva a eliminação de toxinas do corpo e, consequentemente, facilita a perda de peso desejada.

 

Fonte: tudoela

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características