Avelã é um fruto da árvore aveleira (Corylus avellana) tem forma arredondada ou ovoide e casca muito resistente. O que comemos da avelã é a semente que encontra-se em seu interior. Cultivadas pelo homem desde a antiguidade, hoje as avelãs são usadas ??como alimento rico e saudável, no café da manhã ou merenda, como alternativa aos produtos alimentícios industrializados. Na culinária, as avelãs são usadas tanto em em receitas doces como em salgadas. Benefícios: A avelã atua como um excelente ads
Mundo Cerealista
Product ID: 582
Product SKU: 582
New In stock />
Avelã sem Casca - Granel

Avelã sem Casca - Granel

Carregando...

Avelã é um fruto da árvore aveleira (Corylus avellana) tem forma arredondada ou ovoide e casca muito resistente. O que comemos da avelã é a semente que encontra-se em seu interior. Cultivadas pelo homem desde a antiguidade, hoje as avelãs são usadas ??como alimento rico e saudável, no café da manhã ou merenda, como alternativa aos produtos alimentícios industrializados. Na culinária, as avelãs são usadas tanto em em receitas doces como em salgadas.

 

Benefícios: A avelã atua como um excelente adstringente, antidiarreico, cicatrizante, nutritivo e depurativo. Graças à essas propriedades, pode ser usada no tratamento de convalescença, desnutrição, diarreia, inflamação intestinal, feridas, ulceração e na cicatrização de úlceras, chagas e ferimentos da pele. Quando consumida, devido à riqueza em gorduras insaturadas ? a gordura boa ? é excelente para o coração. Ajuda a reduzir o colesterol ruim e a aumentar o bom, além de fornecer magnésio ? responsável por regular os níveis de cálcio que, quando desregulados, podem causar batimentos irregulares do coração. Além disso, com a quantidade de cálcio regulada, as contrações musculares são estimuladas, fazendo com que os músculos relaxem quando não são necessários. Esse processo é auxiliar no alívio de tensões musculares, dores, espasmos, fadiga e câimbras. Por ser rico em vitamina E, o fruto pode ser usado ainda como método de prevenção contra o câncer na bexiga. Essa vitamina, em uma xícara de avelã, tem 86% da dose diária recomendada, atuando ainda na proteção da pele contra a radiação ultravioleta ? que, em seus efeitos nocivos, pode causar câncer de pele e envelhecimento precoce. São ricas ainda em manganês, vitaminas B1, B2, B3, B5, B6 e B9, e ajudam no combate às doenças do sistema nervoso, como a depressão, a ansiedade e o estresse, além de melhorar o funcionamento da memória e de todo o sistema nervoso.

 

Como consumir: A avelã pode ser consumida em sua forma natural, torrada ou ainda com mel.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características