A semente de linhaça tem a função de defender o organismo e o retardo do envelhecimento das células, protegendo a pele e prevenindo doenças como câncer e problemas cardíacos. A linhaça marrom apresenta a casca um pouco mais dura e resistente e um gosto mais forte e mais amargo. No entanto, como o cereal costuma ser ingerido misturado a outros alimentos preferencialmente triturado, isso acaba nem sendo percebido. Benefícios: O consumo regular dessa semente traz benefícios como: Melhorar a pri
Mundo Cerealista
Product ID: 936
Product SKU: 936
New In stock />
Semente de Linhaça Marrom - Granel

Semente de Linhaça Marrom - Granel

Carregando...

A semente de linhaça tem a função de defender o organismo e o retardo do envelhecimento das células, protegendo a pele e prevenindo doenças como câncer e problemas cardíacos. A linhaça marrom apresenta a casca um pouco mais dura e resistente e um gosto mais forte e mais amargo. No entanto, como o cereal costuma ser ingerido misturado a outros alimentos preferencialmente triturado, isso acaba nem sendo percebido.

 

Benefícios: O consumo regular dessa semente traz benefícios como: Melhorar a prisão de ventre, porque é rica em fibra que facilita o trânsito intestinal; Ajudar a controlar o açúcar no sangue, pois o seu conteúdo em fibra impede que o açúcar seja absorvido muito rapidamente; Diminuir o colesterol porque é rica em fibras e ômega 3 que diminuem o colesterol ruim; Ajudar a emagrecer, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade, diminuindo o apetite exagerado. Veja como fazer a dieta da linhaça; Reduzir o risco de doenças cardiovasculares, porque controla o colesterol e diminui a absorção de gordura no intestino; Reduzir inflamações no corpo, pois é muito rico em ômega 3; Diminuir os sintomas da TPM e da Menopausa, pois tem boas quantidades de isoflavona, fitoesteroide e lignana, que controlam os hormônios femininos.

 

Como consumir: A linhaça não modifica o sabor dos alimentos e pode ser consumida juntamente com cereais, saladas, sucos, vitaminas, iogurtes e massas de pães, bolos e farofas. No entanto, antes de ser consumida essa semente deve ser triturada no liquidificador, pois o intestino não consegue digerir o grão inteiro da linhaça. Além disso, ela deve ficar guardada em local fechado, protegido da luz, para que seus nutrientes sejam mantidos.

 

Fonte: tuasaude

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características