Pra quem não conhece, o urucum é um tipo de corante natural utilizado quando o assunto é dar cor aos alimentos. O corante natural é bastante utilizado na cozinha, conhecido popularmente como o coloral, não deixando de ser na verdade o puro urucum. Benefícios: Tanto a semente de urucum quanto as folhas do urucum contém as seguintes propriedades : diuréticas, antibacterianas e adstringentes. A semente de urucum serve para várias utilidades. Uma delas é ajudar com o revigoramento, harmonia e fort
Mundo Cerealista
Product ID: 940
Product SKU: 940
New In stock />
Semente de Urucum - Granel

Semente de Urucum - Granel

Carregando...

Pra quem não conhece, o urucum é um tipo de corante natural utilizado quando o assunto é dar cor aos alimentos. O corante natural é bastante utilizado na cozinha, conhecido popularmente como o coloral, não deixando de ser na verdade o puro urucum.

 

Benefícios: Tanto a semente de urucum quanto as folhas do urucum contém as seguintes propriedades : diuréticas, antibacterianas e adstringentes. A semente de urucum serve para várias utilidades. Uma delas é ajudar com o revigoramento, harmonia e fortificação do fígado e diminuir a inflamação do fígado. A semente de urucum além do mais, têm a finalidade de amenizar as taxas de colesterol total, diminuir a pressão arterial e cuidar do edema. Contém propriedades expectorantes, auxiliando na limpeza dos mucos dos pulmões. Consequentemente, essas sementes podem ser favorável para problemas associados com a mucosa. Por exemplo, doenças como : asma, bronquite e a tosse. No entanto, médicos especializados informam que as sementes de urucum tem chances de aumentar os níveis de açúcar no sangue. Apesar dessas informações as sementes de urucum não é indicada pra consumo no caso diabéticos. A semente de urucum e as folhas do urucum auxiliam a proteger e no fortalecimento dos rins. Acredita-se que o urucum é o encarregado por favorecer a saúde do processo digestivo. É também utilizado no tratamento e no alívio de complicações como : constipação, indigestão, azia e desconforto estomacal motivado pela ingestão de alimentos picantes. Este fruto vem sendo usado comumente como um chá afrodisíaco, que também favorece a perda de peso. O urucum também ajuda no tratamento da febre, hepatite, malária, disenteria e picadas de cobra venenosa.

 

Como consumir: O chá de urucum é feito a partir das sementes dessa planta.

 

Fonte: remediodaterra

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características