Trazida da Ásia equatorial pelos mercadores muçulmanos na época das Grandes Navegações, a pimenta-do-reino se espalhou pelo mundo. Hoje, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores do tempero. E uma curiosidade: as pimentas preta e branca vêm da mesma semente! A diferença está apenas na secagem. A versão preta é seca com a película que a envolve, o que garante mais picância, e a branca passa por esse processo sem a casca por isso, tem sabor suave. A planta é consumida seca, em grãos ou m
Mundo Cerealista
Product ID: 862
Product SKU: 862
New In stock />
Pimenta do Reino em Grãos - Granel

Pimenta do Reino em Grãos - Granel

Carregando...

Trazida da Ásia equatorial pelos mercadores muçulmanos na época das Grandes Navegações, a pimenta-do-reino se espalhou pelo mundo. Hoje, o Brasil é um dos maiores produtores e exportadores do tempero. E uma curiosidade: as pimentas preta e branca vêm da mesma semente! A diferença está apenas na secagem. A versão preta é seca com a película que a envolve, o que garante mais picância, e a branca passa por esse processo sem a casca por isso, tem sabor suave. A planta é consumida seca, em grãos ou moída. Pode-se acrescentar na receita antes do cozimento e nas marinadas.

 

Benefícios: O tempero tem ação antioxidante. E mais: segundo uma pesquisa publicada no periódico Nutrient Journal, ele age nas enzimas digestivas, aumentando a absorção das vitaminas B e C, selênio e betacaroteno durante uma refeição.

 

Como consumir: A pimenta-do-reino é um dos condimentos mais apreciados no mundo e vai bem com quase tudo. Ela agrega sabor a todo tipo de carne grelhada, cozida ou assada. Pode ser usada em sopas, saladas de verduras e legumes, ovos, omeletes e suflês.

 

Fonte:saude.abril

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características