O preparo deste chá começa ainda na planta, antes da colheita, quando ela é coberta para ser protegida do Sol, deixando a folha mais verdinha e aumentando a produção de aminoácidos. Depois disso, os brotos mais atraentes são colhidos manualmente e suas folhas são esticadas para secar. Quando secas, as folhas são moídas e o resultado que temos é o pozinho verde, que é o produto final.Como pode ver, é tudo feito artesanalmente. Benefícios: Embora muitos pensem que, por ser um chá diurético, ele a
Mundo Cerealista
Product ID: 812
Product SKU: 812
New In stock />
Matchá em Pó Solúvel PREMIUM - Granel

Matchá em Pó Solúvel PREMIUM - Granel

Carregando...

O preparo deste chá começa ainda na planta, antes da colheita, quando ela é coberta para ser protegida do Sol, deixando a folha mais verdinha e aumentando a produção de aminoácidos. Depois disso, os brotos mais atraentes são colhidos manualmente e suas folhas são esticadas para secar. Quando secas, as folhas são moídas e o resultado que temos é o pozinho verde, que é o produto final.Como pode ver, é tudo feito artesanalmente.

 

Benefícios: Embora muitos pensem que, por ser um chá diurético, ele auxilie apenas na perda de peso e na retenção de líquido, o Chá Matchá possui outros benefícios saudáveis, sendo alguns deles: Devido aos antioxidantes, como o epigalocatequina, o Matchá também auxilia a prevenir o câncer. Seu antioxidante age como um combatente natural às células cancerígenas; Ao tomar este chá, seus músculos agradecem, principalmente se você pratica exercícios frequentemente, pois ele ajuda na recuperação muscular; E se colesterol é um medo constante, saiba que ele irá te ajudar com a redução dos níveis de colesterol ruim, por ser rico em fibras; Vai te ajudar a manter a disposição, atenção e a aliviar o stress. Por conter a L-teanina, aminoácido estimulante para o cérebro. Ajuda a diminuir a celulite; Ajuda na retardação do envelhecimento devido aos polifenóis e os antioxidantes.

 

Como consumir: O Matcha não é apenas usado para fazer chá. Como ele vem em pó, vários cozinheiros ao redor do mundo vêm inventando e reinventando o uso dele em bolos, doces, sorvetes, pães, sucos, vitaminas. Quase todas as receitas que são á base de chá verde conseguirão funcionar em harmonia com ele. Mas se quiser o chá tradicional, não recomendo que o ferva junto com a água ou ele te dará um gosto desagradável. Ferva a água primeiro, algo em torno de 50 ml. Coloque o pó na xícara (uma ou duas colheres) e despeje a água lentamente. Em seguida, mexa até diluir e adoce á gosto.

 

Fonte:chamatcha

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características