Ele é considerado um alimento minimamente processado, já que não leva conservantes nem passa por processos de refinamento. Hoje, ele tem sido usado cada vez mais como um substituto do açúcar refinado. Ambos têm a mesma capacidade de adoçar alimentos e calorias semelhantes, no entanto, o açúcar de coco tem menor índice glicêmico, o que significa que ele causa menores picos de glicose e de insulina no organismo. Benefícios: o açúcar de côco tem quantidades interessantes de vitaminas do complexo
Mundo Cerealista
Product ID: 508
Product SKU: 508
New In stock />
Açúcar de Côco - Granel

Açúcar de Côco - Granel

Destaque

Carregando...

Ele é considerado um alimento minimamente processado, já que não leva conservantes nem passa por processos de refinamento. Hoje, ele tem sido usado cada vez mais como um substituto do açúcar refinado. Ambos têm a mesma capacidade de adoçar alimentos e calorias semelhantes, no entanto, o açúcar de coco tem menor índice glicêmico, o que significa que ele causa menores picos de glicose e de insulina no organismo.

 

Benefícios: O açúcar de côco tem quantidades interessantes de vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina) e vitamina B6 (pirodoxina). Também contém minerais como potássio, magnésio, ferro e zinco.

 

Como consumir: O açúcar de côco tem um sabor peculiar de açúcar queimado considerado bastante saboroso. Ele pode ser adicionado a bebidas escuras (lembrando que nas claras ele pode alterar a coloração), a shakes e também em receitas. Como ele tem uma temperatura de fusão baixa e uma temperatura de queima alta, ele pode ser usado tranquilamente em preparações de forno e fogão. Lembre-se sempre de usar a mesma quantidade que você usaria do açúcar comum.

 

Fonte: Minha Vida

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características