A Farinha de Aveia é preparada a partir de Aveia, que é um tipo de grão de cereal. Seu nome botânico é Avena sativa. A farinha de aveia é preparada por laminagem, esmagamento ou moagem. Benefícios: Confere sensação de saciedade: As fibras beta-glucanas, em abundância no farelo de aveia, fazem com que o corpo absorva os nutrientes mais lentamente e, com isso, a pessoa fica saciada por mais tempo Protege o sistema imunológico: Os ácidos graxos (gorduras boas) impedem que micro-organismos ruins
Mundo Cerealista
Product ID: 708
Product SKU: 708
New In stock />
Farinha de Aveia - Granel

Farinha de Aveia - Granel

Carregando...

A Farinha de Aveia é preparada a partir de Aveia, que é um tipo de grão de cereal. Seu nome botânico é Avena sativa. A farinha de aveia é preparada por laminagem, esmagamento ou moagem.

 

Benefícios: Confere sensação de saciedade: As fibras beta-glucanas, em abundância no farelo de aveia, fazem com que o corpo absorva os nutrientes mais lentamente e, com isso, a pessoa fica saciada por mais tempo Protege o sistema imunológico: Os ácidos graxos (gorduras boas) impedem que micro-organismos ruins presentes no intestino invadam a corrente sanguínea. As fibras beta-glucanas também ajudam o sistema imunológico a reagir a infecções causadas por algumas bactérias. Estimula o cérebro: As vitaminas do complexo B (especialmente a B1) melhoram o funcionamento do sistema nervoso, agindo principalmente nos neurônios. Essas vitaminas ainda ajudam o organismo no metabolismo do oxigênio e da glicose, que são as principais fontes de combustível celular. Regula o intestino: As fibras beta-glucanas estimulam a flora intestinal, grupo de bactérias que auxiliam na digestão. O mau funcionamento da flora prejudica não só o sistema digestivo como também o imunológico. Um estudo realizado pelo Imperial College concluiu que a ingestão regular de fibras, como as presentes em cereais e grãos, ajuda a reduzir em até 10% o risco de desenvolver câncer colorretal. Reduz os níveis de colesterol ruim: Os altos níveis de colesterol LDL, considerado ruim, são os principais responsáveis pelo desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O consumo do farelo de aveia, ao mesmo tempo em que ajuda a reduzir a taxa do LDL, colabora para o aumento dos níveis do HDL, o chamado colesterol bom. Ajuda a prevenir diabetes: Ao retardar a absorção de nutrientes, as fibras beta-glucanas, automaticamente, fazem com que a glicose também seja absorvida mais lentamente pelo organismo. Com menos glicose no sangue, o pâncreas produz menos insulina. Isso é bom porque evita que os órgão fiquem resistentes à insulina, o principal motivo do surgimento da diabetes tipo 2. Ameniza sintomas de doenças psíquicas: O farelo de aveia estimula a produção de serotonina, dopamina e noradrenalina, hormônios responsáveis por melhorar o humor e conferir a sensação de bem-estar. Por essa razão, o alimento é boa opção para inserir na dieta alimentar de quem sofre de depressão.

 

Como consumir: Pode ser consumido com leite, coalhada ou na forma de bolos de Aveia, biscoitos de Aveia ou pão de aveia no café da manhã ou jantar. A aveia também é utilizada na preparação de bebidas.

 

Fonte: saudedica e jasminealimentos

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características